O reencontro na Libertadores, depois de mais de 40 anos.
As equipes se enfrentaram pela primeira vez no torneio em 1973 e agora decidem a vaga nas quartas de final da competição.
Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 21h30, no estádio Nilton Santos, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. As duas equipes, que brigaram pelo título brasileiro no ano passado, voltam a se reencontrar no torneio continental depois de mais de 50 anos.
A última vez que Botafogo e Palmeiras se enfrentaram na Libertadores foi em 1973, na fase de grupos. E a vantagem é o Rio. Em três partidas disputadas na mesma edição, o Glorioso saiu vitorioso em duas, enquanto o Verdão venceu apenas uma partida.
No primeiro duelo, disputado no antigo Parque Antártica, o Palmeiras se saiu melhor e venceu por 3 a 2. Na segunda partida, o Botafogo se mostrou superior e, jogando diante de sua torcida, saiu vitorioso por 2 a 0. Porém, ao final da fase de grupos, as equipes terminaram empatadas.
Naquela época, apenas uma equipe avançou às oitavas de final da competição. Assim, as duas equipes precisavam fazer um novo duelo para desempatar e saber quem avançaria às semifinais. Em duelo disputado no Maracaná, o Botafogo venceu por 2 a 1 e seguiu em frente.
Agora, os dois times se reencontram na Libertadores com históricos diferentes na competição. Enquanto o Botafogo ainda busca o primeiro título do torneio continental, o Palmeiras já soma três taças, sendo duas delas conquistadas nos últimos quatro anos.
O jogo de ida será disputado nesta quarta-feira (14), no Nilton Santos. O jogo de volta será disputado na próxima semana, no Allianz Parque, sendo o jogo decisivo para definir quem avança às quartas de final da Libertadores.
Veja mais em Cartão, Dinheiro, Finanças, Aplicativos, Bancos, Dicas e Imposto.
Veja também nosso site parceiro Folha da Terra