Saúde e Bem Estar

Nova diretriz recomenda triagem de ansiedade para adultos com menos de 65 anos; especialistas dizem que muitos nos EUA podem não ser diagnosticados

Nova diretriz recomenda triagem de ansiedade para adultos com menos de 65 anos
Nova diretriz recomenda triagem de ansiedade para adultos com menos de 65 anos; especialistas dizem que muitos nos EUA podem não ser diagnosticados

Os especialistas agora recomendam que todos os adultos com menos de 65 anos sejam rastreados para ansiedade. Uma força-tarefa dos EUA, cujo conselho muitas vezes se torna a política médica padrão em todo o país, diz que muitos americanos podem não estar cientes e não diagnosticados.

Na rua, é fácil encontrar pessoas consumidas por preocupações.

“A vida cotidiana… sendo um adulto”, disse Danielle Betance, de Fullerton, Califórnia.

Ela disse que o estresse da pandemia ainda persiste.

“Acho que definitivamente as pessoas ainda têm ansiedade”, acrescentou Betance.

Qualquer um pode sentir ansiedade às vezes, mas especialistas dizem que quando essas preocupações avassaladoras interferem constantemente na vida diária, pode ser um transtorno de ansiedade.

“O indivíduo ou os pacientes podem sentir nervosismo. Eles podem se sentir nervosos. Eles podem ter medo de não saber ao certo de onde vem o sentimento de medo”, disse a Dra. Wanda Nicholson, MD, MPH, MBA, vice-presidente da a Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos EUA.

Ela disse que muitos americanos podem não estar cientes e não diagnosticados. Agora, o grupo emitiu uma nova recomendação para que adultos com menos de 65 anos, incluindo grávidas e puérperas, sejam rastreados quanto à ansiedade na consulta médica.

“A maioria das triagens envolve questionários de triagem. Estes podem ser facilmente realizados ou aplicados no consultório de cuidados primários. E se o diagnóstico de ansiedade for confirmado, eles os encaminham para o atendimento de que precisam”, acrescentou Nicholson.

Isso pode envolver aconselhamento de saúde mental e, em alguns casos, medicação. Especialistas estimam que três em cada 10 americanos experimentarão um transtorno de ansiedade em algum momento de suas vidas.

“O objetivo da força-tarefa é que os indivíduos tenham uma vida mais longa e saudável possível. A triagem para transtornos de ansiedade e triagem para depressão faz a diferença em indivíduos em todo o país”, disse Nicholson.

Ela acrescentou que os benefícios da triagem de ansiedade superam em muito os riscos. Betance disse que pensa nisso como parte do autocuidado.

“Às vezes nos damos como certos, nossas famílias como certas. E cuidar de nós mesmos e ver um profissional para nos ajudar com isso é enorme”, disse ela.

Embora a recomendação recém-emitida não seja obrigatória para os médicos, a força-tarefa tem um peso enorme na comunidade médica e suas recomendações muitas vezes mudam a forma como os médicos praticam a medicina.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo