Botafogo deixa Palmeiras sonhar, mais avança na Libertadores..
Em duelo de emoções fortíssimas pela Libertadores, o Botafogo eliminou o Palmeiras no Allianz Parque, nesta quarta-feira (21), e está nas quartas de final pela primeira vez desde 2017.
O placar geral da partida foi de 4 a 3 para o time carioca, que venceu por 2 a 1 em casa e empatou em 2 a 2 em São Paulo, graças a um gol anulado por Gustavo Gómez, aos 50 minutos do jogo. segundo. metade.
Agora, o Botafogo aguarda a definição do confronto entre São Paulo e Nacional (URU); As equipes decidem a vaga nesta quinta-feira (22), no Morumbis.
Segundo o Sofascore, o destaque da partida no Allianz Parque foi Savarino, camisa 10 do Botafogo, com nota 8,3. O venezuelano assistiu Igor Jesús para o primeiro golo dos visitantes e ele próprio marcou o segundo.
O zagueiro Alexander Barboza também teve atuação sólida, apesar de sofrer dois gols. SofaScore deu nota 7,5 ao zagueiro argentino.
Do lado palmeirense, o lateral-esquerdo Caio Paulista se destacou.
O tom da partida no Allianz Parque foi diferente daquele visto no Nilton Santos na semana passada. Com seis alterações, em casa e em busca do resultado, o Palmeiras dominou as ações desde o início.
Ele finalizou muito mais e teve boas chances, principalmente no final do primeiro tempo, quando o Botafogo estava com o craque Luiz Henrique praticamente incapacitado, após sofrer uma lesão na panturrilha.
No final, o Palmeiras acertou 25 chutes no jogo, seis deles a gol, enquanto o Botafogo tentou apenas oito chutes, acertando dois, justamente os que mudaram o placar do jogo.
Veja mais em Cartão, Dinheiro, Finanças, Aplicativos, Bancos, Dicas e Imposto.
Veja também nosso site parceiro Folha da Terra