“Estou muito chateada
Em uma semana de confinamento, duas participantes de A Fazenda 16 podem ser eliminadas do programa. Suelen Gervásio e Flor Fernandez protagonizaram uma discussão acalorada neste domingo (22), que envolveu ofensas, graves acusações e uma suposta agressão.
Durante a Prova de Fogo, Flora acusou Flor de gordofobia — o embate será exibido na íntegra nesta segunda-feira (23).
“Estou muito chateada. Ela [Flor] usou meu peso como argumento para que eu não conseguisse completar a prova. Ela comentou com Luana: ‘Quero ver se fosse você carregando a Flora’. Além disso, disse que eu não conseguia ficar de joelhos. Mas eu não precisava, pois uma das minhas pernas estava solta. Eu vou me tornar um pesadelo para ela”, declarou Flora.
Na sede, a discussão continuou, e Suelen se envolveu no conflito quando Flor a chamou de “morena”, o que levou Suelen a acusá-la de racismo.
A ex-apresentadora do SBT chegou a chamar Suelen de “demônio”, sendo advertida por Camila. Flor tentou se defender, dizendo que não sabia que “morena” era uma expressão racista ao se referir a uma mulher negra.
O desentendimento continuou, e Suelen explicou novamente a Flor sobre o uso de termos corretos, sugerindo que, ao falar de sua irmã, o termo adequado seria “indígena” e não “índia”.
“Espero que editem suas falas racistas. Não é ‘índio’, é ‘indígena’, burra! Você ainda é burra”, gritou Suelen.
Flor tentou se justificar dizendo: “Eu não estudei. Não tinha dinheiro”, mas Suelen insistiu: “Sua posição de privilégio branco te deixa à vontade para falar essas bobagens”, ao que Flor respondeu acusando-a de etarismo.
Em meio à discussão, Flor sugeriu ter sido vítima de “racismo reverso” ao ser chamada de “branquela” e reclamou do que chamou de “mimimi de racismo”.
A briga também envolveu questões religiosas, com ambas mencionando intolerância religiosa.
Em determinado momento, Flor acusou Suelen de ter tocado em seu rosto, o que poderia resultar em expulsão. Suelen, por sua vez, ameaçou denunciar Flor por crimes como racismo dentro do reality.
“Minha vontade é ir no closet e denunciar que o que ela fez foi racismo e gordofobia. Intolerância religiosa… E se eu acreditar no diabo? E se eu cultuar o Satanás?”, desabafou Flora.
Veja mais em Cartão, Dinheiro, Finanças, Aplicativos, Bancos, Dicas e Imposto.
Veja também nosso site parceiro Folha da Terra